Locação

A Mega Info atua como parceira de diversas empresas, fornecendo impressoras, suprimentos, manutenção e muito mais do que isso, assumindo o parque de impressão de forma eficiente, mantendo um relacionamento humanizado com cada um dos seus clientes.

Trabalhamos com equipamentos verdadeiramente modernos, além de utilizar somente suprimentos novos, entregando um resultado superior, aumentando a produtividade dos nossos clientes.

           O cliente Mega Info conta com diversos benefícios, como:

  • Suprimentos de qualidade
  • Equipamento reserva à disposição
  • Atualização periódica dos equipamentos locados
  • Manutenção preventiva e corretiva rápida (SLA)
  • Software de bilhetagem
  • Treinamento para utilização dos equipamentos

 

Se tiver alguns minutos, te convidamos para ler o Artigo: Vantagens da locação vs compra de impressoras

Ao longo de muitos anos atuando na área da TI, tive a oportunidade de acompanhar o processo evolutivo e a crescente demanda por equipamentos e tecnologias cada vez mais eficientes, em um mercado mundial totalmente conectado.

As impressoras acompanharam esta evolução e hoje temos a disposição equipamentos compactos e ao mesmo tempo robustos, tornando maquinas fabricadas a alguns anos, verdadeiros elefantes brancos, com baixa produtividade, que ocupam muito espaço e possuem poucos recursos, além de manutenção constante e suprimentos caros, gerando um custo elevado e ainda deixando seus dependentes, por vezes, sem este necessário recurso, todas as vezes que apresenta mal funcionamento.

Por este motivo, os equipamentos de impressão precisam ser substituídos periodicamente. Estudos apontam que a vida útil dos equipamentos (Impressoras, computadores entre outros) é de 3 anos e que após este período, os custos de manutenção do parque de maquinas sobe em até 40%.

Outro problema apontado é a queda no rendimento, devido a obsolescência dos equipamentos, ou seja, quando a empresa não atualiza o parque de maquinas, automaticamente elas ficam ultrapassadas e surgem outras com maior produtividade e menor custo, de modo que os concorrentes que possuírem tais maquinas novas, automaticamente terão maior produtividade com custo inferior, tornando-se consequentemente mais competitivos.

Por todos os motivos citados acima, é indispensável para qualquer empresa, realizar a atualização periódica do seu parque tecnológico, sob pena de perder competitividade. No caso das impressoras, existem 2 formas de realizar esta atualização, que são: A aquisição de novas maquinas ou a locação:

Aquisição

Como o próprio nome diz, é a compra de novos equipamentos, no caso das impressoras, envolve o equipamento, sua instalação e consumíveis, estes são os custos diretos. É um erro acreditar que são apenas estes os custos envolvidos, pois existem diversos outros custos ocultos, que a maior parte das corporações não leva em conta, os principais são: manutenção, tempo da equipe para orçamento e aquisição de suprimentos, depreciação e valor do ativo/patrimônio.

Locação

A locação, se contratada com um parceiro sério, compreende equipamentos modernos, sua manutenção, suprimentos de qualidade, suporte técnico especializado, além de eliminar os custos ocultos, pois o equipamento é trocado periodicamente, extinguindo o problema da depreciação e deixando a equipe livre para se dedicar ao negócio principal, e mais, como o equipamento locado não é um ativo da empresa, não gera impostos. Em resumo, a empresa troca a preocupação e o custo com seu parque de impressão por produtividade.

Resumo

A aquisição dos equipamentos em muitas vezes parece o melhor negócio, mas se colocar todos os custos na ponta do lápis, percebemos que em geral é muito mais caro e em alguns casos se torna um problema que afeta inclusive o negócio principal da empresa, onerando o tempo da equipe e escoando recursos.

Espero ter contribuído para que cada um possa tomar a melhor decisão!

Bruno de Mesquita Oliz – Formado em Marketing com curso Técnico em Informática. Trabalhou em diversas empresas, inclusive autorizadas das marcas HP e Acer. Atualmente está a frente da Mega Info RS, como Gestor Comercial, sempre buscando o que existe de melhor no mercado de TI para oferecer a cada cliente.